quarta-feira, 24 de julho de 2013

A TURMA DA PISSICA ESPECULA QUE JATENE NÃO VEM PARA A REELEIÇÃO E JÁ ESCOLHEU SEU SUCESSOR

JATENE PREFERE ADNAN, EX-PREFEITO DE PARAGOMINAS, PARA SER SEU SUCESSOR 
Autor: 
Dos corredores políticos do Palácio do Governo, chega quentíssima a informação de que o pretendido pelo governador à sucedê-lo nas eleições vindouras não é Mário Couto, Zenaldo, Sidney Rosa ou outro qualquer que esteja sendo mencionado à boca-pequena, mas sim o ex-prefeito de Paragominas Adnan Demachki.
O nome de Adnan, que foi convidado por duas vezes pelo governador para ser secretário estadual, mas atribuiu sua momentânea indecisão  aos cuidados familiares, está cada vez mais fortalecido. Nos ‘miolos tucanos’ a briga já começou a ferver e o caldeirão está cada vez mais esquentando.
Jatene, que deve cumprir apenas este mandato por pressão familiar e até por problemas de saúde vai tomar uma decisão daqui há uns meses e não se surpreenda com a precisão desta informação.
Mário Couto, o senador do PSDB, está exigindo o apoio de Jatene. Porém, o governador, que ficou triste pelos episódios causados por um dos representantes do seu partido no senado (como o caso da suspensão do Campeonato Paraense e do desvio de verbas do detran) está ‘bandeando’ para o lado de Adnan, que segundo aqueles que estão diariamente junto ao cacique tucano, tem confiança plena e irrestrita.
Sidney Rosa, apesar de ser deputado estadual e estar secretário, também, segundo os analistas de plantão da capital não caiu no gosto do governador e Flexa Ribeiro vai continuar senador. Zenaldo, que é prefeito de Belém tem muito o que fazer e dentro do ninho tucano o governador quer mesmo o ex-prefeito Adnan que salvou Paragominas e está salvando o Estado com o projeto Municípios Verdes, o único que sustenta a governabilidade ‘Jatenista” em níveis nacionais e internacionais.
Alguém, de nome desconhecido, mandou e-mail para este repórter com o intuito de colocar uma pitada de pimenta nas imensas rodas de conversa que já começam a surgir sobre o assunto. Mas o texto apenas vem para confirmar o que estávamos escrevendo há vários dias e que, caso se concretize, não será mais surpresa para os moradores de Paragominas. Jorge Quadros - Jornalista (DRT PA 2138)

Nenhum comentário:

Postar um comentário