domingo, 14 de julho de 2013

Duplicação da ferrovia Carajás terá mão de obra local



Na tarde de ontem 13/07/2013, representantes da empresa Camargo Correa, que vai tocar as obras de duplicação e ampliação da Estrada de Ferro Carajás, mantiveram reunião com diretores dos setores de Logística, Recursos Humanos, Suprimento e Comunicação, da Associação Comercial e Industrial de Marabá (Acim).
O objetivo do encontro, que também teve a participação do secretário municipal de Indústria e Comércio, Ítalo Ipojucan, foi para falar sobre o início das obras, que está agendado para outubro, e para garantir que a empresa vai priorizar o comércio e também a mão de obra local, na contratação de pessoal e na compra de produtos e serviços.

A informação foi repassada pelo gestor da Acim, Iramar Ricardo Paulini. Segundo ele, a Federação da Indústria do Estado do Pará (Fiepa) também integra essa parceria.

“Eles vão encaminhar para nós as demandas de compras e de contratação de serviços. A Camargo Correa vai precisar de alguma área, como, por exemplo, compra de ferro ou madeira. Eles vão encaminhar as demandas para a Associação Comercial, que vai dar os encaminhamentos para as demandas. É um dos poucos projetos que estão vindo para Marabá, que está se colocando de prontidão para fortalecer as compras locais”.

Ainda de acordo com Ricardo, daqui até outubro, a Camargo Correa vai fazer o processo de mobilização, que é a contratação de pessoal operacional.

“Todas as contratações serão feitas em Marabá porque a empresa não vai ter alojamento, então eles têm por obrigação contratar gente de Marabá, o que é fundamental para nós”, afirma, acrescentando que, somente em agosto, serão 300 contratações, sem contar com os postos que serão gerados em setembro e outubro.

(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário