terça-feira, 23 de julho de 2013

Frustrados sequestro e assalto a banco no interior; armamento foi recolhido


Duas mulheres e três homens que planejavam aplicar o golpe do sapatinho contra o gerente do Banco da Amazônia, no município de Tailândia, nordeste paraense, foram presos pelas equipes do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil (NIP) e do Grupo de Pronto Emprego (GPE) no último domingo. A quadrilha era monitorada desde junho deste ano, quando aplicou o mesmo golpe no município de Canaã dos Carajás, região sudeste do Estado. Com os presos foram apreendidos um carro, uma moto e armamento.
Edson Batista, 28, Jezivaldo Cardoso Magalhães, 22, José Rodrigues, Verônica Leal e Aline Costa foram apresentados na sede da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), ontem de manhã. O bando estava programando para a próxima quinta-feira o sequestro de um parente do gerente do Banco da Amazônia de Tailândia para forçar o funcionário a retirar uma alta quantia em dinheiro da agência bancária - o que configura o golpe do sapatinho. De acordo com a polícia, a função das mulheres na quadrilha era transportar as armas e fazer o levantamento de informações acerca da vítima.
O bando estava reunido em uma casa localizada em área de zona vermelha de Tailândia quando foi preso. Com o grupo, a polícia encontrou um netbook, um cordão de ouro, uma metralhadora 9 mm, de uso restrito das Forças Armadas, um revólver calibre 38 com oito munições e telefones celulares.
Edson é foragido da justiça de Marabá, onde foi condenado a 18 anos de prisão pelo crime de roubo, assim como José Rodrigues, que foi condenado a 12 anos pelo mesmo crime. Além disso, Edson ainda vai responder por violência doméstica, uma vez que a companheira dele, Verônica, que também foi presa, foi espancada por ele um dia anterior à prisão do bando.

Fonte: Jornal Amazônia
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário