segunda-feira, 22 de julho de 2013

Outeiro é a ilha das crianças perdidas



EM RISCO
Por causa do abuso de álcool dos pais, houve mais de 90 casos nas praias
Distante apenas 18 quilômetros do centro de Belém, o distrito de Outeiro foi a opção de muitos veranistas neste terceiro final de semana de julho. Céu aberto, música alta e álcool eram os principais componentes da festa armada na praia Grande, uma das mais populares do distrito. Uma mistura que para o Corpo de Bombeiros podia ser traduzida também em excesso de trabalho. Foram mais de 90 atendimentos no posto central até as 16 horas. Mais da metade deles relacionados a crianças que se perderam dos responsáveis.
"Com certeza foi o mais movimentado. E quase a totalidade dos casos registrados estava relacionada ao excesso de embriaguez. Muitos pais começavam a beber e se descuidavam das crianças", afirmou o major Helton Araújo.
Para fazer frente à demanda, os Bombeiros, com o apoio de voluntários da Cruz Vermelha e de homens da Defesa Civil, se posicionaram em diversos pontos da praia e ficavam mantendo contato via rádio para tentar localizar os pais das crianças. Além da campanha de orientação preventiva, pela manhã, também foram distribuídas pulseiras de identificação, com informações sobre o nome da criança, idade, os responsáveis e telefones para contato. "Estas pulseiras nos ajudaram a resolver de 30 a 40% dos casos. O que é um número considerável", informou.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário