sábado, 27 de julho de 2013

Pesquisa do IBOPE revela que 89% da população aprova manifestações


Manifestação em São Paulo.
Imagem: Reprodução/Redes Sociais
De acordo com recente pesquisa do IBOPE, a larga maioria da população de eleitores (89%) aprova as manifestações populares disseminadas pelo Brasil a partir de junho.

A pesquisa foi encomendada pela CNI - Confederação Nacional da Indústria. Ademais, a avaliação da resposta do Congresso Nacional e dos governos é negativa.


Além disto, Mais de 30% da população desaprova completamente as respostas dos governos - federal, estadual e municipal, isto é, presidente, governador e prefeito - às reivindicações.

Avaliando-se a aprovação das respostas, em um grau que se inicia em 0 e finda em 10, Dilma Rousseff recebeu a nota 4, o Senado recebeu a nota 3 e a Câmara a nota 2.8.

Cerca de 35% da população afirmou que voltará às ruas caso novas manifestações sejam organizadas, sendo que o pedido de mais investimento em saúde ocupa o primeiro lugar em reivindicações, ocupando 43%. A segunda posição é referente à corrupção, com 35%. A segurança pública seria a motivação para 20% das pessoas, 16% se voltaria contra a inflação e 14% por investimentos em educação, melhoria nos serviços públicos, além de protestos contra políticos em geral. 

Lígia Ferreira.

Com informações de G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário