terça-feira, 23 de julho de 2013

Tailândia recebe viaturas policiais

18049__mg_3866
Seis municípios do Lago do Tucuruí (Novo Repartimento, Breu Branco, Tailândia, Goianésia, Jacundá e Tucuruí) receberam nesta terça-feira, 23, do Governo do Estado, vinte e nove viaturas, entre carros, motocicletas e caminhonetes, para reforçar o policiamento militar e civil tanto na sede das cidades, como em localidades mais afastadas – caso das Vilas de Maracajá e Vitória da Conquista, ligadas a Novo Repartimento; Porto Novo, em Goianésia, e Palmares, em Tailândia.
A aquisição e repasse dos veículos para as Policias Civil e Militar, entregues aos gestores municipais pelo governador em exercício Helenilson Pontes, no início da tarde, durante solenidade realizada em Tucuruí, somou quase R$ 1,8 milhão. No total, foram adquiridos 12 pálios, nove pick-ups e oito motocicletas.
Durante a entrega das viaturas, Helenilson Pontes ressaltou que a renovação da frota policial do Estado é um dos compromissos contemplados pelo pacote de medidas de combate à violência, lançado pelo governador Simão Jatene em junho passado. “Esses repasse que estão sendo feitos em todas as regiões do Estado fazem parte do nosso plano de segurança pública. As entregas já feitas e as que já estão agendadas somam mais de mil”, destacou.
18049__mg_3949
Entre os benefícios que a aquisição dos novos veículos trazem aos municípios, o prefeito de Goianésia, João Russo, destacou a melhoria das condições de trabalho para os policiais. “Saio daqui muito feliz porque essas viaturas serão de suma importância para o povo de Goianésia, que já vinha esperando por isso há algum tempo. Além do mais são veículos novos, ágeis, confortáveis, que vão proporcionar melhores condições de trabalho para nossos policiais”.

Até final do ano, o Governo do Estado terá entregue mil novos carros e mais 400 motocicletas para renovar e ampliar a frota do Sistema Estadual de Segurança Pública. Ao final do evento, Helenilson Pontes, acompanhado de outros representantes da equipe de governo – entre eles o titular da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Luiz Fernandes Rocha, o delegado geral da Polícia Civil, Rilmar Firmino, e o comandante da Polícia Militar, Daniel Borges Mendes, além de deputados estaduais e federais – anunciou que nos próximos dias novas remessas de veículos serão entregues aos municípios do sul do Pará e do Arquipélago do Marajó.
Fonte: Agência Pará   /  bmtv11.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário