quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

A afiliada da Rede Record em Tailândia fez a cobertura dos 4 dias de folia na cidade.

carnaval-2013_tailandia-pa
A emissora  investiu alto na cobertura do Tailândia na Folia 2013 que aconteceu entre os dias 09 e 12 de Fevereiro de 2013
O canal transmitiu flashes ao vivo direto do local da festa.
A transmissão  aconteceu durante toda programação dos quatro (4) dias de carnaval no município. Para viabilizar a cobertura, devido ao alto custo das transmissões, a direção da BMTV teve o apoio da prefeitura Municipal de Tailândia.
O objetivo da BMTV canal 11 foi realizar a cobertura do carnaval e dá opção ao telespectador que não pode participar do carnaval no local do evento, e acompanhar pela televisão em sua residência.


sábado, 13 de outubro de 2012

 Polícia Civil investiga esquema de tráfico de drogas em Tailândia





A Polícia Civil vai aprofundar as investigações com objetivo de identificar os responsáveis pelo esquema de tráfico de entorpecentes no município de Tailândia, nordeste do Pará, onde, no último dia 10, mais de uma tonelada de maconha seca pronta para ser prensada foi apreendida. Foi a maior apreensão de drogas do ano em todo estado feita pela Polícia Civil. Foram, ao todo, 1.311 quilos de erva apreendidos. 
O delegado Valério Alvarenga, titular da Delegacia de Tailândia, confirmou que a área em que a maconha foi encontrada abastecia os pontos de venda de drogas na cidade. A localização da região ocorreu após um ano e meio de investigações. Quinze pontos no município foram levantados, ao longo desse tempo, até os policiais descobrirem o exato local onde a droga era produzida. O terreno ficava no interior de uma fazenda, na zona rural de Tailândia.
O policial civil acrescenta que desde que assumiu a direção da delegacia, no ano passado, percebeu que os tabletes da maconha apreendidos apresentavam as mesmas características e eram embalados sempre da mesma forma, com numerações e com o mesmo tipo de embalagem. Assim, ressaltou Alvarenga, o esquema de tráfico de drogas passou a ser investigado para apurar a procedência do entorpecente que, seguramente, era originário do mesmo local. Por meio de denúncias anônimas e com apoio de informante, os investigadores Carmo e Mariano chegaram a levantar o endereço do ponto usado para a distribuição da erva que abastecia todo o município.
Com a localização exata da área, a equipe da delegacia, tendo à frente o delegado Valério Alvarenga, partiu da sede de Tailândia, por volta de 14 horas de quarta-feira, com destino à região, onde estava a droga, situada a 60 quilômetros da sede da cidade, na estrada conhecida como “Vicinal 13”, cujo acesso é pela rodovia PA-150.
A maconha seca estava dentro de sacos escuros encontrados em cima de um jirau de madeira encoberto por mato. Para chegar ao local, conta o delegado, foi preciso deixar as viaturas na entrada da mata e seguir por uma via esburacada até o terreno onde estava a droga, em uma área de fazenda, de nome e dono ainda não identificados. Ninguém foi preso no local.
Inicialmente, 27 sacos com cerca de 20 quilos da droga em cada foram levados nas viaturas até a delegacia, onde os policiais chegaram por volta de 2 h da madrugada.
A operação foi reiniciada por volta de 4 horas, já com apoio dos investigadores Alessandro e Everaldo, da Delegacia de Goianésia do Pará, designados pelo delegado Paulo Renato Lima, e por policiais militares do Grupamento Tático de Tailândia, sob o comando do major Robson.
Os policiais se deslocaram à área com quatro caminhonetes que retornaram lotadas da erva. Equipe de peritos do Instituto Médico Legal de Tucuruí foi acionada para pesar e periciar a droga. O delegado Valério Alvarenga informa que vai solicitar à Comarca de Tailândia que o entorpecente apreendido seja incinerado o mais breve possível. As investigações irão prosseguir para identificar envolvidos no esquema de tráfico de maconha na região. (Site da Polícia Civil do Pará)
Tailândia..
Tailândia é um municipio do estado do Pará - Brasil. viveu maus momentos na opração Arco de Fogo.
Tailândia dobrou a quantidade de habitantes, mas infelizmente não para progresso e sim o desmatamento. Mas isso hoje é passado as coisas mudaram muito com a chegada do Bio Diesel. veja materia abaixo...


 23/09/2010

Petrobras Biocombustíveis no mercado europeu

Assinamos na quarta-feira (22), em Tailândia (PA), contratos para implantação do 1º Pólo de Produção do Projeto Belém, em sua primeira fase, para plantio de seis mil hectares e mais de um milhão de mudas de palma a serem plantadas em parceria com agricultores do município.
Para o presidente da nossa subsidiária Petrobras Biocombustível, Miguel Rossetto, a assinatura dos contratos de arrendamento de terra representa o início da presença de longo prazo da Petrobras Biocombustível no Pará. “Chegamos ao município de Tailândia para construir uma relação de confiança com a população local. Este é um grande exemplo para o Brasil e para mundo de que podemos construir um projeto correto e sustentável ambientalmente.”
O projeto irá gerar mil postos de trabalho direto ao final da implantação das duas etapas, que abrangerá 12 mil hectares, envolvendo agricultores familiares, médios e grandes produtores, técnicos agrícolas e ambientais, engenheiros agrônomos e ambientais.
Com investimentos previstos de R$ 554 milhões, no Brasil, o Projeto Belém prevê a produção de 300 mil toneladas de óleo de palma, no Pará, que será destinado à produção de green diesel em Portugal. O empreendimento, em parceria com a empresa portuguesa Galp Energia, é voltado para a produção de 250 mil toneladas/ano deste biocombustível e marca a entrada da Petrobras no mercado europeu de produção de biocombustíveis.
O projeto Belém prevê a instalação de quatro complexos industriais de extração de óleo de palma, com unidades de cogeração de energia, instalações de tancagem para exportação e de uma usina de produção de green diesel no distrito de Sines, ao sul de Portugal.
As primeiras áreas, que serão arrendadas, alcançarão em torno de seis mil hectares, em Tailândia, e serão destinadas à implantação de palmares com o plantio de cerca de um milhão de mudas. O plantio das mudas nestas áreas está previsto para começar em janeiro de 2011 e o início da colheita a partir de 2015.
O projeto abrangerá os municípios de Tailândia, Tomé-Açu, Moju, Acará, Concórdia do Pará, Bujaru e Abaetetuba. Além das áreas arrendadas, o projeto envolverá cerca de 1.000 agricultores familiares, além de gerar 5 mil empregos diretos.
A estratégia de suprimento da unidade de biodiesel prevê o plantio de palma em áreas desmatadas. Com isso, o projeto trará benefícios ambientais, com a recuperação destas áreas, proporcionando proteção de solo, equilíbrio ecológico e a reintegração econômica destas regiões, além de contribuir para a redução de gases de efeito estufa no ciclo de produção do óleo vegetal e na produção de biodiesel.

 
 
  Nilson Pinto, o prefeito Gilberto Sufredini e o embaixador da Tailândia no Brasil, Chakarin Chayabongse - Foto: André Oliveira
11 de Novembro de 2009

Nilson Pinto reúne-se com embaixador da Tailândia

Brasília - O deputado federal Nilson Pinto (PSDB-PA) acompanhou hoje representantes da Prefeitura de Tailândia (PA) a uma visita de cortesia à Embaixada Real da Tailândia, em Brasília. O objetivo foi estabelecer os primeiros contatos para uma futura parceria que envolva troca de experiências e projetos em conjunto.
Nilson Pinto acompanhou o prefeito Gilberto Sufredini e os secretários Josefran de Almeida (Meio Ambiente), Altimá Alves (Planejamento e Desenvolvimento) e Roberto Carlos Gambin (Finanças), que foram recebidos pelo embaixador Chakarin Chayabongse.
Durante a visita, o prefeito explicou ao embaixador que o município de Tailândia vem se esforçando para superar os problemas ambientais do passado e tem investido fortemente na produção sustentável e em projetos ecologicamente corretos, como o reflorestamento que já alcança a marca de 10 milhões de árvores.
"O embaixador reagiu muito positivamente. Ficamos bastante animados com as perspectivas", disse o prefeito.
O deputado Nilson Pinto destacou que Tailândia é um município muito promissor, que vem buscando diversificar a sua base econômica.
O embaixador Chakarin Chayabongse elogiou a atitude dos dirigentes municipais de investir em projetos sustentáveis e os convidou para a festa nacional da Tailândia, que vai ocorrer no próximo dia 3 de dezembro, em Brasília. A idéia é que a equipe municipal e os empresários tailandeses possam trocar ideias e estabelecer contatos por ocasião da cerimônia.
"Estamos muito honrados com a visita do deputado, do prefeito e dos secretários e com o interesse demonstrado em fazer contatos com a Tailândia", disse o embaixador.
Chakarin Chayabongse convidou os visitantes a conhecerem o reino da Tailândia e aceitou o convite para visitar o município homônimo paraense. Segundo o prefeito, a visita deverá ser agendada para dezembro próximo.
"Fiquei muito surpreso e feliz ao saber que existe um município brasileiro cujo nome é uma homenagem ao meu país", disse o embaixador, que foi presenteado pelo prefeito com publicações e amostras de produtos plantados e beneficiados em Tailândia.
"Vamos aproveitar todas as oportunidades para estreitar o contato do município de Tailândia com o país homônimo. Há grandes possibilidades de negócios e parcerias que fomentem o desenvolvimento e ao mesmo tempo respeitem o meio ambiente", informou o deputado Nilson Pinto.

         Preso por abuso sexual em Tailândia

06 de Novembro de 2008
PRESO EM TAILÂNDIAO delegado Fábio Veloso de Castro, diretor da Delegacia de Tailândia, nordeste paraense, autuou em flagrante delito, por atentado violento ao pudor, José Tadeu Silva do Carmo, 38 anos. Ele é acusado de violentar sexualmente um menino de oito anos, na noite desta quarta-feira (5), no bairro Aeroporto, nessa cidade. O preso confessou, em depoimento, a autoria do crime. Contratado para preparar um churrasco na festa de aniversário de um colega da vítima, Carmo aproveitou o momento em que os pais do menino o deixaram na casa. O criminoso pediu ao garoto para acompanhá-lo até sua casa, situada às proximidades, na Travessa Marajó, naquele bairro, sob alegação de que iria apanhar um objeto. No local, o acusado armou-se com uma faca e fez ameaças de morte ao menino, mandando-o tirar a roupa. Em seguida, abusou sexualmente dele.
Após o crime, a vítima voltou para casa. Por volta de 22h, o garoto disse ao pai o que havia acontecido na casa de José Tadeu. A Polícia Militar foi acionada e foi até a casa do acusado, que foi preso e conduzido à Delegacia da Polícia Civil. Ao delegado, o preso admitiu ter abusado sexualmente da vítima. Disse que estava bêbado e que não se lembra de nada. O menino foi submetido à exame, que constatou a violência sexual. O acusado está preso à disposição da Justiça.
 Jornal do Brasil - 27 de Fevereiro de 2013

STF decide que piso salarial de professores é devido desde abril de 2011

Professores também têm direito a receber gratificações e outras vantagens

O Supremo Tribunal Federal decidiu nesta quarta-feira (27), por maioria de sete votos, que a lei federal de 2008 que instituiu o piso salarial dos professores de educação básica – hoje fixado em R$ 1. 567 – está em vigor desde 27 de abril de 2011, data em que o plenário do tribunal proclamou a constitucionalidade da Lei 11.738/2008.
Os governos do Rio Grande do Sul, do Ceará, de Mato Grosso e Santa Catarina recorreram (embargos declaratórios), na esperança de que o STF modulasse os efeitos daquela decisão, dando mais tempo aos estados para o cumprimento da lei. Os embargos foram negados na sessão desta quarta-feira.
Em abril de 2011, o STF concluiu que a Lei 11.738/2008 era constitucional, ao estabelecer um piso nacional para os professores, e que tal termo deve ser entendido como remuneração mínima. Assim, os professores das escolas públicas têm o direito de receber, além do vencimento básico ou piso, gratificações e outras vantagens a eles devidas.
O ministro Joaquim Barbosa, relator da ação de inconstitucionalidade em questão, defendia a vigência do novo piso desde a promulgação da lei, mas ficou vencido, a partir do voto divergente do ministro mais novo do tribunal – Teori Zavascki - que levou em conta o fato de que o aumento substancial de gastos públicos pelos estados e municípios poderia ser insuportável, se os professores tivessem que receber de acordo com o novo piso desde 2008.
Teori Zavascki levou em conta o fato de que o aumento substancial de gastos públicos pelos estados e municípios poderia ser insuportável
Teori Zavascki levou em conta o fato de que o aumento substancial de gastos públicos pelos estados e municípios poderia ser insuportável
28 de Fevereiro de 2013 - 9h52

DF cumpre lei do piso salarial dos professores


Apenas quatro Estados e o Distrito Federal cumprem integralmente a Lei do Piso Nacional dos Professores da Rede Pública (Lei 11.738/2008), informou a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).


Desde que foi sancionada, a lei é motivo de embate entre os trabalhadores e governos estaduais e prefeituras. Prefeitos e governadores argumentam não ser possível pagar o valor proposto com os repasses atuais para a educação. O piso salarial nacional do magistério da educação básica chega a R$ 1.567.

Hoje (27), o Supremo Tribunal Federal (STF) definiu que, embora tenha sido editada em 2008, a lei tem validade a partir de abril de 2011, data quando a Corte confirmou sua legalidade. Os ministros atenderam a recursos do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, do Ceará e Mato Grosso do Sul, que alegaram dificuldades para adaptar as finanças às novas regras. A decisão resolve dúvidas sobre a formação de passivo que poderia ser cobrado pelos professores pelos salários inferiores ao piso antes de 2011.

De acordo com o presidente da CNTE, Roberto Leão, a decisão do STF não deixa mais nenhuma brecha para o descumprimento da lei. Estados e municípios que, desde abril de 2011, não estavam pagando o piso, poderão ser acionados na Justiça para o pagamento retroativo de 2011 até o presente momento.



A categoria pretende se mobilizar para o cumprimento da lei com passeatas, e se necessário, greves. "Só queremos o cumprimento da lei, parece algo tão óbvio de se pedir", disse Leão. Além do valor do salário, a lei trata também sobre as condições de trabalho, estipulando, por exemplo, jornada de no máximo dois terços da carga horária para o desempenho das atividades de interação com os alunos. Segundo a confederação, as únicas unidades federativas que cumprem a lei na totalidade são: Acre, Amazonas, Distrito Federal, Mato Grosso e Rondônia . Mais dez estados cumprem parcialmente, e oito descumprem a lei. O restante está em negociação com os sindicatos.

O Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) disse, em nota, que desde a aprovação da Lei 11.738/2008, os estados vêm ajustando os padrões de remuneração do magistério e acolhem "sem surpresa ou impacto" a decisão de hoje do STF. Na nota, o conselho diz que "todos [estados] já pagavam, em abril de 2011, o valor do piso aos seus professores com formação de nível médio na modalidade normal". Com relação à jornada de trabalho dos docentes, o conselho informou que "em breve" os estados também terão adotado o limite imposto pela lei - dois terços para interação com os estudantes e um terço para atividades.

Em relação aos municípios, não há um levantamento que indique quantos estão em conformidade com a lei. Para a presidenta da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Cleuza Repulho, é "importante que todos os municípios garantam o piso para atrair novos profissionais e valorizar os que estão nas escolas". No entanto, "boa parte" deles não consegue pagar os salários. "Precisamos da aprovação do Plano Nacional de Educação (PNE) e dos recursos dos royalties e do pré-sal para conseguir cumprir as metas de universalização da educação do próprio plano".

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Prefeito de Tailândia já tem sua equipe de trabalho para a gestão “Governo de trabalho e união”

 Fonte: Assessoria de comunicação da PMT - 09 de janeiro de 2013

01 -Eleito e já empossado Rosinei Pinto de Souza, Prefeito de Tailândia já tem sua equipe de trabalho para a gestão “Governo de trabalho e união”.
Conheça os secretários que compõem esse governo.
02 - Biligran da Cunha Silva assume a chefia de gabinete (CHEFE DE GABINETE).
03 - A primeira dama Sunamita Sobral de Souza está à frente da Secretaria Municipal de Trabalho, Promoção e Assistência social (SEMTPAS).
04 - Luciano Bolsanelo Tambaroti é o novo Secretario Municipal de Saúde e Saneamento (SESAS).
05 - Na Secretária Municipal de Administração, Luiz Claudio Bonneman Volta para a (SEMAD), onde já esteve à frente na gestão Trabalho, Produção e Desenvolvimento.
06 - Para a Secretaria Municipal de Educação foi indicada e permanece, Maria da Conceição Silva Medeiros, a secretária também integrou a equipe de trabalho na gestão anterior com o prefeito Gilbertinho.
07 - José Valdir Hoss, Pela competência e amplo conhecimento na área assume mais uma vez a Secretaria Municipal de Agricultura Pecuária e Abastecimento (SEMAPA).
08 - Na Secretaria Municipal de Obras, José Celso Farias integra a equipe do Prefeito Rosinei e é o novo Secretário de Obras. ()
 09 - Leonardo Miranda Biancardi Também continua na secretaria Municipal de Ciências, Tecnologia e Meio Ambiente (SECTMA). O secretário tem uma vasta experiência com a secretaria que também assumiu na gesta anterior com o prefeito Gilbertinho.
10 - Na Secretaria Municipal de Finanças (SEFIN). Joaquim Silvério da Silva Junior é o novo Secretario.
11 - Roberto Carlos Gambin que também integrou a equipe de secretários na gestão Trabalho, Produção e desenvolvimento, assume novamente a secretária Municipal de Planejamento e desenvolvimento (SEPLAD).
11 - João Batista Medeiros que também atuou como secretário de no governo anterior, assume mais uma vez a Secretaria Municipal de Transportes (SECTRANS). Agora no “Governo de Trabalho e União”.
12 - Fabrício Barroso Lucena é o novo secretario de esportes, ele assume a Secretaria Municipal  de Cultura, Esporte Lazer e Turismo (SECELT).      

 Prefeito Ney da Saúde e seus Secretários visita A Belém Bioenergia Brasil S/A




O governo de trabalho e união já iniciou a mobilização que vai dar continuidade ao desenvolvimento de Tailândia.
A cidade que ao longo dos últimos anos vem se destacando no cenário estadual e também nacional com o plantio de dendê e já celebra os bons frutos colhidos com a instalação de empresas como a Belém Bioenergia Brasil S/A que tem investido maciçamente em nossa região salientando o grande potencial do município.
O Sr. Eder, gerente da Belém bioenergia, ainda destacou a importância da parceria com a nova gestão que está a frente da prefeitura. Acreditando no hoje, no manhã e no futuro de Tailândia é que esta sendo investido na palma de dendê, um cuidado todo especial requer muito investimento e investimentos da empresa em nossa cidade é o que se ver nos viveiros e campos já plantados.
         
E para prosseguir crescendo junto ao desenvolvimento de Tailândia, a Belém Bioenergia Brasil S/A se reuniu com a equipe de trabalho do governo que chega a prefeitura de Tailândia para dar continuidade a um trabalho que já vem dando certo em visita a um dos viveiros da Belém Bioenergia, o prefeito Rosinei pode conhecer de perto o elevado grau de investimento da empresa.
O encontro ainda contou com a presença do chefe de gabinete (Biligram Silva) e também dos Secretários de Agricultura, Valdir Hoos, e Meio Ambiente, Leonardo Biancard, ambos destacaram o valor da empresa para o município e para as respectivas áreas de atuação.
O encontro finalizou com o plantio de uma muda de dendê, o prefeito Rosinei depositou no campo o desejo de um futuro ainda melhor para os tailandenses que acreditam e hoje dependem de empresas como essa para garantirem o sustento de suas famílias esses trabalhadores cuidam aqui não apenas de uma simples muda, mas cuidam também da oportunidade oferecida da qualidade de vida estabelecida.
      

 

Receita apreende jatinho dos Maiorana


A ORM Air Táxi Aéreo, de propriedade de Romulo Maiorana Jr., não é mais fiel depositária do jatinho de luxo de fabricação norte-americana de cerca de US$ 15 milhões apreendido pela Receita Federal em agosto do ano passado sob a suspeita de descaminho (entrada de produtos importados sem o devido pagamento de impostos). Auditores da Receita estiveram no final da manhã de ontem no hangar da empresa e apreenderam a aeronave, que foi transferida para um pátio do aeroporto.
A ORM Air estava como fiel depositária do jatinho há seis meses, à espera de uma decisão do processo, e ontem a Receita Federal decidiu remover o bem. Especialistas consultados pelo DIÁRIO afirmam que, quando a Receita age dessa forma, é praticamente certa a decretação do perdimento do bem, decorrente da prática de descaminho. “Nesse caso, a empresa aérea de Romulo Jr. perde a posse sobre o bem, que fica sob a tutela da União”, observou um advogado tributarista consultado pelo jornal.
A ORM Air ainda pode recorrer no âmbito administrativo na Receita Federal; e no âmbito da Justiça Federal se o perdimento ocorrer de fato, mas a chance de sucesso é remota. “Se for confirmado o perdimento, a aeronave permanece no pátio até que a Receita Federal decida leiloá-la. O descaminho pode ser sanado caso o réu arque com toda a dívida perante o fisco, com juros e correção. Nesse caso o réu admite o crime tributário”, esclarece o especialista.
As equipes do DIÁRIO e da RBATV foram impedidas de entrar na área dos hangares para acompanhar a apreensão, mas fontes que presenciaram a operação dizem que um dos funcionários da ORM Air teria se descontrolado com os agentes da Receita Federal e a Polícia Federal foi chamada para garantir a integridade dos funcionários públicos e o cumprimento da ordem.
Um dos seguranças da ORM Air chegou a esmurrar o vidro de um dos carros de reportagem do DIÁRIO na tentativa de impedir o fotógrafo que tentava registrar a apreensão do jatinho.
RECURSO
A ORM Air entrou com pedido de liminar (processo nº 24.350-07.2012.4.01.3900) junto à 5ª vara da Justiça Federal, na tentativa de liberar o jatinho, mas teve a solicitação negada e a aeronave permaneceu retida. Um agravo foi interposto no Tribunal Regional Federal da 1ª. Região, pela ORM Air, para tentar mudar a decisão de primeira instância e liberar o avião. No último dia 18, a sétima turma do TRF, à unanimidade, negou provimento ao agravo.
Na primeira semana de fevereiro, o jornal “O Liberal”, de propriedade de Romulo Maiorana Jr., disparou várias notas na coluna “Repórter 70” atacando a construtora Freire Mello, de propriedade de Artur Mello, marido da auditora Cláudia Mello, inspetora da Alfândega do Aeroporto Internacional de Belém responsável pelo processo da ORM Air.
O objetivo das notas seria pressionar a auditora a dar um parecer que fosse favorável aos interesses da empresa dos Maiorana. As notas citavam obras supostamente irregulares na área de Val-de-Cans, realizadas pela construtora Freire Mello.
Intimidação é criticada pelo Sindifisco Nacional 
O presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional), Pedro Tolentino Filho, veio ontem a Belém para reunir com o superintendente da Receita Federal, Esdras Ensarriaga, para tratar da intimidação à auditora Cláudia Mello. “Discutimos e reafirmamos a independência funcional, atribuições e prerrogativas dos auditores fiscais e de todos os funcionários da Receita Federal. O poder público não pode ser pressionado ou intimidado. O interesse público está acima de tudo. É isso que a Receita Federal defenderá até o fim. Os auditores terão apoio total do sindicato para fazer o que deve ser feito”, afirmou.
Esdras Esnarriaga superintendente da Receita Federal disse que a visita do presidente do Sindifisco Nacional se deu para tratar de assuntos logísticos e de interesse da categoria, como as instalações da RF pós-incêndio. Ele garante que na reunião não houve tratativa de assuntos pontuais envolvendo servidores da Receita ou ações que desenvolvam, bem como processos que correm sob sigilo fiscal.
Revoltados com a tentativa de intimidação, auditores fiscais da Receita Federal, dos Fiscos estadual e municipal, agentes de inspeção do trabalho e analistas tributários realizaram um grande ato público de solidariedade à auditora no prédio dos Mercedários, há uma semana.
Na ocasião, Sérgio Aurélio Veloso Diniz, 2º vice-presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional), chegou a afirmar que “quem faz chantagem é bandido e não podemos estar ao lado de bandidos”.
Ao final do ato, as entidades sindicais presentes lançaram nota repudiando as tentativas de intimidação contra servidores da Receita Federal do Brasil no exercício de suas funções, prestando “solidariedade aos servidores da Receita Federal do Brasil em exercício no aeroporto internacional de Belém no direito e na garantia de sua atuação profissional, livres de quaisquer tipos de pressões”.
(Diário do Pará)

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Advogada Dra. Giovana Carla Nicoletti, pleiteia criação da Subseção de Tailândia.
18/02/2013, a advogada Giovana Carla Nicoletti, que integra a Comissão de Apoio ao Advogado do Interior da OAB-PA, reuniu com o presidente Jarbas Vasconcelos para discutir dois assuntos importantes: a criação da subseção da Ordem no município de Tailândia e apresentar algumas ideias que visam apoiar ainda mais o advogado que milita no interior do Pará.

Segundo a advogada, o projeto que discorre a respeito da necessidade de criação da subseção em Tailândia já está sendo elaborado, no qual constarão todas as demandas dos advogados que atuam na região. “Precisamos da subseção estruturada com uma antena, de modo que permita aos advogados assistir aos cursos de capacitação via internet”.

Ainda de acordo com Giovana, os advogados de Tailândia estão cada vez mais em busca de atualização e conhecimento. Além disso, a advogada informou que são mais de 15 advogados militando nos municípios que ficam próximo à Tailândia. “Acreditamos que é essa quantidade pelo fato de muitos advogados do município de Goianésia do Pará atuarem em Tailândia”, comentou a advogada.
Outra advogada que está engajada na luta e colabora no processo de mobilização de advogados pela criação da nova subseção é Dajuda Paulucio, que milita em Goianésia do Pará.

Tailandia precisa de pessoas que procura sempre fazer o melhor pela nossa cidade. parabéns a vc. grande advogada.
SENADO DA REPUBLICA

Câmara vota fim dos 14º e 15º salários nesta quarta-feira



Ivan Richard



Os líderes partidários da Câmara dos Deputados decidiram hoje (26) que a proposta de acabar com os chamados décimo quarto e décimo quinto salários parlamentares será votada amanhã (27) no plenário da Casa. O projeto de decreto legislativo já foi aprovado pelo Senado, mas espera votação pelos deputados desde setembro do ano passado.

“O Senado já tinha aprovado e a proposta recebeu parecer da comissão especial da Câmara em setembro passado. Todos os líderes assinaram o requerimento de urgência que será votado amanhã. Essa não é uma decisão do presidente, mas de todos os líderes para o bem da Casa, do Parlamento e do país”, disse o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).

Ele explicou que a proposta não acaba definitivamente com o benefício. Pela regra a ser votada, cada parlamentar terá direito a receber dois salários extras ao longo do mandato: um no início e outro no final da legislatura. Atualmente, o benefício, no valor de R$ 26,7 mil, é pago anualmente em fevereiro e dezembro.

“É uma vergonha nacional, indefensável e inexplicável”, frisou o líder do PSDB na Câmara, deputado Carlos Sampaio (SP). “Temos que ter uma situação equânime com todo o cidadão brasileiro”, reforçou o líder do governo, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP).

Os líderes também decidiram hoje que na primeira semana de abril serão colocados em votação temas relacionados à reforma política, mesmo que não haja consenso. “O que desgasta a imagem da Casa é a omissão. Quero que a Câmara passe a votar. O que dita a Casa e a sua imagem é a indecisão e isso tem que acabar. Temos que colocar em pauta os projetos e quem tiver voto para ganhar, ganhe e quem não tiver que respeite o resultado”, ressaltou Henrique Alves.


Barra de bicicleta penetra nas nádegas de chinês em acidente

  Publicação: 26/02/2013 10:39

 Um jovem chinês sofreu um acidente bizarro com sua própria bicicleta. Segundo a imprensa local, da China o estudante estava andando de bicicleta quando a cela se soltou, ao sentar a barra de sustentação penetrou no ânus do rapaz.

 

 

A bicicleta teve que ser cortada e o jovem foi levado às pressas para o hospital com parte da bicicleta ainda presa em seu corpo.