segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Adolescente se mata para que irmão recebesse seu rim e conseguisse sobreviver

Rapaz deixou bilhete comovente dizendo: “Irmão, quando você estiver curado, por favor me diga, porque isso será o suficiente".


Um adolescente chinês, que vivia no condado de Funan, na província de Anhui, centro da China, se matou para que seus pais pudessem conseguir salvar a vida de seu irmão mais velho. Honghui, de 20 anos e Hongtao, de 18, sofriam com Uremia, um sintoma de insuficiência renal. Sem dinheiro para pagar os médicos, os pais, venderam quase tudo o que possuíam em busca de dois rins que salvariam a vida dos filhos.

Como o tempo estava passando e eles não encontraram solução, Hongtao se trancou no quarto e tomou pesticida, falecendo propositadamente. Junto com o corpo foi encontrado um bilhete que dizia: “Irmão, quando você estiver curado, por favor me diga, porque isso será o suficiente para mim."

Adolescente se mata para que irmão recebesse seu rim e conseguisse sobreviver

Honghui, agora com 23 anos, foi submetido a um transplante de rim com sucesso e está se recuperando bem. 

Fonte: Daily Mail

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Homem que estuprou menina de 8 anos tem parte dos testículos cortado pela família da vítima



Mauro Wagner
Publicação: 22/01/2014 14:42 Atualização: 23/01/2014 11:17

 (DIVULGAÇÃO)
Policiais Militares do 9º Batalhão de Teresina resgataram o foragido da Justiça do Maranhão Antônio Frazão dos Santos, de 48 anos, de ser linchado por moradores do bairro de Buenos Aires, zona Norte de Teresina. Antônio Frazão seria suspeito de ter tentado abusar sexualmente de uma criança de oito anos na manhã desta terça-feira (21/01/2014).

As informações são que o suspeito que trabalhava na casa da criança teria sido flagrado abusando da criança, sendo contido pelos familiares. A tentativa de estupro foi presenciada por um vizinho que logo deu o alarme. Populares e familiares espancaram Antônio Frazão e ainda cortaram parte dos seus testículos, antes que fosse salvo pelos policiais. O suspeito que residia em Teresina a cinco anos, seria fugitivo da Justiça pelas práticas de um outro estupro cometido no Maranhão.

De acordo com as informações, a guarnição do 9º Batalhão da Polícia Militar foi acionada por outros moradores, porque temiam que algo mais grave acontecesse. Quando os policiais chegaram, Antônio Frazão já estava bastante machucado, onde parte da região genital já estava cortada.

Antônio Frazão foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) pelos policiais militares e depois de medicado, será encaminhado para a Justiça. Fonte: Jornal O Imparcial

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Cirurgias que modelam o corpo



Saiba tudo a respeito do tempo de recuperação e as diferentes tipos de intervenção.
Nem sempre o dia a dia de atividades físicas e uma alimentação equilibrada é o bastante para modelar o corpo feminino. Para várias mulheres, o jeito é recorrer às plásticas. Segundo os cirurgiões plásticos, os consultórios normalmente ficam cheios especialmente nesta época do ano, mas a procura por tratamentos e procedimentos estéticos é alta realmente nas outras estações. Os mais procurados, são as técnicas para afinar e modelar o corpo. O que nem todas as mulheres sabem é que dependendo da forma como a intervenção for realizada é possível reduzir o tempo de recuperação e sair da cama em menos de 30 dias. Veja a agora algumas operações que vão dar aquele arremate e deixar seu corpo em dia.

Cicatriz

Aumentar os seios é comum entre as mulheres não é raro achar quem já tenha passado por mais de uma cirurgia em favor de um decote mais generoso. A colocação da prótese de silicone a partir da aréola do seio é o método que tem a recuperação mais rápida. Em cinco dias, já é possível voltar ao trabalho. Mais 15 e a rotina normal é retomada sem qualquer restrição. Para tomar sol, no entanto, é preciso esperar a cicatriz fechar completamente. Quem tem pressa, deve fazer sessões de drenagem linfática uma semana após a cirurgia. As massagens reduzem o inchaço mais rapidamente. Outras opções de corte são nas axilas (deixando a marquinha à mostra nas levantadas de braço) ou sob as mamas (pouco indicado para quem ainda tem os seios firmes, pois a marca corre o risco de ser exposta mesmo com sutiã ou biquíni). Já a cicatriz na aréola é bem discreta e fica mimetizada no mamilo, mas pode impedir um topless nas mais perfeccionistas.
Contornos
A mulher que sofre com a gordura localizada e não sabe mais o que fazer para dar fim às dobrinhas extras conta com a lipoescultura para finalmente encontrar a paz com o espelho e o guarda-roupas. Esta cirurgia é recomendada para quem está dentro do peso, mas precisa redistribuir a gordura. Ou seja, além de tirar o que está sobrando, o procedimento permite uma calibrada nas regiões menos avantajadas. Podemos tirar gordura do abdômen e colocar no bumbum. A missão por trás das lipoesculturas é uma só: equilibrar as proporções, mexendo principalmente no abdômen, nos culotes e na região torácica. Com 24 horas de repouso total você já está recuperado. Em três semanas, já é possível voltar à rotina e, em no máximo um mês, encarar o sol. Na verdade, é preciso evitar os raios solares até o inchaço e os hematomas sumirem, sob o risco de escurecer as manchas. Pode ser que isso aconteça em uma semana, diz o cirurgião.
Miniabdômen
O excesso de pele incomoda e muito. Contra ele, os médicos realizam uma cirurgia que acaba com a flacidez no baixo abdômen. Esse procedimento costuma ser uma espécie de segunda etapa da lipoescultura abdominal. As cicatrizes são pequenas e a recuperação total acontece após um mês.
Sem cirurgia
Reduzir suas medidas com a rapidez e a eficiência de uma cirurgia, mas sem perder nem uma gotinha de sangue, é possível com a ajuda de dois aparelhos: o Ultrashape e o Ultracontour. Eles agem contra a gordura localizada e chegam a diminuir mais de dois centímetros em uma só sessão. Os tratamentos realizam, ao mesmo tempo, a queima de gordura e a drenagem linfática. As ondas de ultrassom dissolvem a gordura que segue pela corrente sanguínea até o fígado, no qual é metabolizada e eliminada pelo organismo. A diferença entre eles fica por conta da profundidade das ondas emitidas e do preço: uma raja de Ultrashape consegue penetrar mais profundamente na pele. Recomenda-se combinar os dois. No início do tratamento, aplica-se as ondas maiores e, do meio em diante, o Ultracontour entra em cena.
Massagem Modeladora ajuda a reduzir medidas
Na luta para conquistar a boa forma e exibir um belo corpo, a massagem modeladora é uma maneira de eliminar gordura localizada e reduzir medidas, sem provocar dores. A técnica é bastante procurada pelas mulheres, por sentir maior dificuldade de acabar com a gordura localizada que se concentram no abdômen, coxas, glúteos, panturrilha e braços. Dependendo da região a ser trabalhada, é possível reduzir de 5 a 10 centímetros das medidas.
Segundo os dermatologistas, a massagem modeladora age desfazendo a linfa - inflamação do tecido adiposo que vira gordura localizada. Os nódulos de gordura são desmanchados e vão para a corrente sanguínea, onde serão purificados. Em seguida, o corpo elimina as toxinas por meio de urina ou fezes. Nesta técnica, não são utilizados aparelhos, mas apenas o trabalho manual e um creme com propriedades ativas, para não causar atrito das mãos no corpo. A massagem auxilia a penetração do produto na pele, aumentando a capacidade de absorção do hidratante. O movimento das mãos ajuda a fazer o transporte da linfa - toxinas e impurezas que formam a gordura localizada - para a os vasos sanguíneos, onde será purificada.
Os especialistas informam que o que diferencia a massagem modeladora para a relaxante, é a forma dos movimentos. Para auxiliar a modelagem e quebra dos nódulos de gordura, é necessário que o massagista faça movimentos mais fortes e com maior pressão, atingindo uma camada corporal mais profunda. Por isso, pode acontecer de algumas mulheres, após a sessão, ficar com a pele avermelhada. Isso ocorre principalmente com mulheres de pele branquinha e que são mais sensíveis. Mas a pressão muito forte pode estourar os vasos sanguíneos e causar pequena hemorragia interna, que forma círculos de cor roxa na região afetada e causa dor e desconforto.
Portanto, vale lembrar que a massagem não pode ocasionar edemas no corpo. Várias mulheres acham que a dor é um sinal de que o tratamento está funcionando, o que é falso. A massagem feita corretamente é aquela que diminui a gordura localizada sem necessitar machucar a pessoa. Por essa razão, desconfie se o especialista informar que é normal a pessoa ficar um pouco machucada ou com desconforto gerado por hematoma.

Fonte: 

Jornal O Liberal
    Belém 19 de Janeiro de 2014

sábado, 18 de janeiro de 2014

Filho de Lula afirma: “Quem manda nesse país é o meu pai, eu sento onde quiser, e mando minha turma bater em você…”

 “Quem manda nesse país é o meu pai, eu sento onde quiser, e mando minha turma bater em você, porque descubro onde você mora”. De Luiz Claudio, filho de Lula, bêbado e arrogante..
Isso foi dito acintosa e arrogantemente por esse Luiz Claudio Lula da Silva, que comprou entradas para o Cirque Du Soleil, mas queria sentar em lugares que pertenciam a outras pessoas.
Tudo o que vem a seguir, rigorosamente verdadeiro, está publicado em diversos sites, entre eles o do Movimento Ordem e Vigília contra a Corrupção

A seguir, o texto na íntegra, para meditação e reflexão geral do povo:
“Você sabe com quem está falando?”
Em uma viagem tomei conhecimento sobre um episódio deprimente, ocorrido durante uma apresentação do Cirque du Soleil. Foi relatado por um dos organizadores.
A cena foi protagonizada pelo filho do filho do Brasil, aquele que quer ser técnico de futebol. Exaltado e bêbado, Luiz Cláudio Lula da Silva teve que ser retirado pelos seguranças do Cirque du Soleil, porque ele acredita ser o dono de tudo, até mesmo de um espetáculo estrangeiro que tem as garantias legais para atuar em qualquer lugar do mundo, sob a proteção das leis de seu país originário, no caso, do Canadá.
Aos fatos: O filho de Lula, o mais novo, no Cirque du Soleil
“Quem manda nesse país é o meu pai, eu sento onde eu quiser e mando minha turma bater em você, porque descubro onde você mora”.
E repetia mil vezes: “Você sabe com quem está falando? Também, posso fazer você perder seu emprego.”
É assim que os “Silvas” pensam: o Brasil é deles. Esse cretino tomou o assento de três senhoras que haviam pagado seus ingressos, e não queria sair do lugar delas de jeito nenhum. Ele estava acompanhado de duas garotas.
O coordenador chamou o segurança e o fez sair. O cafajeste estava bêbado e se recusava a tomar o assento que ele havia comprado, queria aquele lugar porque ele era o filho do Lula.
Pois bem, ele pediu para chamar o presidente do Cirque du Soleil. O canadense veio atendê-lo. Ele dizia ao coordenador : “Duvido que você conte a ele, que mandou o segurança retirar o filho do presidente do Brasil, que manda em tudo”.
Isto ele dizia aos berros e intercalado com palavrões. O funcionário respondeu: “Eu falo sete idiomas e vou traduzir do jeito que você falar, mesmo falando mal de mim…” Bom, uma das amiguinhas dele falava inglês, e foi ouvindo o coordenador traduzir literalmente a conversa do imbecil.
Resumindo: O diretor canadense, disse: “Aqui mando eu, e meu funcionário obedeceu rigorosamente as leis que regem o Cirque du Soleil, portanto, você se dirija ao seu lugar ou retire-se”.
Ele se retirou, e tornou a voltar porque as moças estavam chorando e queriam ver o show.
Muitos da platéia diziam: Ele é igual ao pai, vejam como está bêbado. Palhaço!!!
Lógico que foi solicitado ao público que parasse com as manifestações. Mas o vagabundo-juniorzinho da Silva é baixo igual ao PAI. (não é o ex-funcionário de zoológico, Lulinha Jr., é o anão que quer ser técnico de futebol, sem talento para a coisa!)
Lembrei-me dos filhos de Saddam Hussein!
Observação importante:
Para os dirigentes do Cirque du Soleil, a montagem do espetáculo, seja em qualquer país, obedece as leis canadenses.
Para facilitar o entendimento: é como a nossa Embaixada em Honduras. Lá, manda o governo brasileiro, que deve obedecer as regras diplomáticas; por sinal, coisa que o Lula não fez, pois transformou aquele “território” na Casa da Mãe Joana.
O ocorrido, relatado acima, foi no Brasil e a história nos foi contada por um dos organizadores do Cirque. O filho do filho do Brasil teria pago R$ 700 pelo ingresso, e sua fileira era bem melhor que a fileira onde estavam as três senhoras, pois oferecia uma visão mais ampla para o espetáculo. Porém, ele invocou que queria o lugar delas.
O organizador nos explicou que nem com uma liminar ele poderia quebrar as regras du Cirque. E confessou-nos, que pela arrogância e violência do “neto” do Brasil, ele tremeu nas bases quando foi ameaçado, justamente porque sua família reside no Brasil.
* * *
PS – Há tempos publiquei a nota me foi enviada da Suíça por um brasileiro, catedrático, que mora lá. Me telefonou, nem quis mandar correio eletrônico. Publiquei como ele me disse de forma textual: “Helio, estou vendo um filho de Lula sair do maior Banco da Suíça. O que pode fazer nesse banco? Só você pode publicar”.
PS2 – Ninguém desmentiu, não sei se o filho é o mesmo. São tantos e tão ávidos.
(FONTE: Tribuna da Imprensa)

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Ação popular contra a Prefeitura Municipal de Tailândia

PODER JUDICIÁRIO
TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO PARÁ
CONSULTA DE PROCESSOS DE 1º GRAU SISTEMA LIBRA - INTERNET
DADOS DO PROCESSO
Número do Processo: 0006207-69.2013.814.0074
Processo Prevento: -
Instância: 1º GRAU
Comarca: TAILÂNDIA
Situação: EM ANDAMENTO
Área: CÍVEL
Data da Distribuição: 11/12/2013
Vara: 1ª VARA DE TAILANDIA
Gabinete: GABINETE DA 1ª VARA DE TAILANDIA
Secretaria: SECRETARIA DA 1ª VARA DE TAILANDIA
Magistrado: DEOMAR ALEXANDRE DE PINHO BARROSO
Competência: -
Classe: Processo Cautelar
Assunto: Improbidade Administrativa
Instituição: -
Número do Inquérito Policial: -
Valor da Causa: $ 50,000.00
Data de Autuação:
Segredo de Justiça: NÃO
Volume: -
Número de Páginas: 8
Prioridade: NÃO
Gratuidade: NÃO
Fundamentação Legal: -
PARTES E ADVOGADOS
MUNICÍPIO DE TAILANDIA - PREFEITURA MUNICIPAL REQUERIDO
ROSENEIDE LOUREIRO OLIVEIRA REQUERENTE
AIRTON JOSE DE VASCONCELOS ADVOGADO
ROSINEI PINTO DE SOUZA REQUERIDO
DESPACHOS E DECISÕES
1
PODER JUDICIÁRIO
TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO PARÁ
CONSULTA DE PROCESSOS DE 1º GRAU SISTEMA LIBRA - INTERNET
Data: 15/01/2014 DECISÃO INTERLOCUTÓRIA
ESTADO DO PARÁ
PODER JUDICIÁRIO
COMARCA DE TAILÂNDIA
JUÍZO DE DIREITO DA 1ª VARA CRIMINAL DE TAILANDIA
AUTOS Nº 0006207-69.2013.8.14.0070
Requerente: ROSENEIDE LOUREIRO
Requerido: MUNICÍPIO DE TAILÂNDIA - PREFEITURA MUNICIPAL DE TAILÂNDIA
DECISÃO INTERLOCUTÓRIA
1. Recebo a inicial.
2. Passo ao exame do pedido liminar.
Trata-se de medida cautelar preparatória de ação popular com pedido liminar interposta por ROSENEIDE
LOUREIRO em face de PREFEITURA MUNICIPAL DE TAILÂNDIA, na pessoa de seu prefeito municipal
ROSINEI PINTO DE SOUZA.
De acordo com a petição, o cidadão ANTONIO NAPOLEÃO RAMOS GAMA, Presidente do Conselho Municipal
do FUNDEB, requereu no dia 22 de outubro de 2013, informações quanto à situação financeira atinente aos
repasses efetuados pela Prefeitura Municipal de Tailândia, porém não obteve resposta.
Foram requeridas as seguintes informações: relação de todos os veículos de Transporte Escolar e carros
alugados para a educação, bem como os documentos e contratos dos mesmos; relação dos prédios alugados
para a educação e seus respectivos contratos; relação dos ônibus escolares da prefeitura e suas respectivas
linhas; notas fiscais de aquisição de peças e demais serviços ao Transporte Escolar através da empresa
vencedora do Pregão Presencial/ SRP nº 9/2013-300501, realizado em 14.06.2012 ¿ GIRICÃO AUTO PEÇAS
LTDA; notas fiscais de aquisição de pneus para os veículos do Transporte Escolar da Prefeitura; notas fiscais
de abastecimento, óleos lubrificantes e demais serviços prestados ao Transporte Escolar, pelo Posto
credenciado e relação dos contratos de todas as empresas que têm produtos de qualquer outro tipo de serviço
fornecido e prestado para a Educação e seus respectivos comprovantes de pagamento.
Requer o autor, em sede liminar, que se determine a busca e apreensão dos documentos acima elencados
para que os detenha com o fim específico de proceder à análise ou que os documentos sejam depositados em
Juízo até o final da ação, dando-se vista dos autos aos suplicantes.
É O RELATÓRIO. DECIDO
No tocante a medida liminar, deve-se ter em mente que se trata de um instituo derivado do Poder Geral de
Cautela que tem como objetivo principal a garantia de que o provimento jurisdicional esteja garantido e será
plenamente exequível a seu tempo. Difere da tutela antecipada porque esta tem como finalidade precípua
antecipar o bem da vida requerido.
Pois bem, para a concessão da medida liminar exigem-se dois requisitos: periculum in mora e fumis boni iuris.
O fumis boni iuris, ou fumaça do bom direito, relaciona-se com a probabilidade da existência do direito afirmado
pelo requerente da medida em juízo de cognição sumária. Por sua vez o periculum in mora significa que o
2
PODER JUDICIÁRIO
TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO PARÁ
CONSULTA DE PROCESSOS DE 1º GRAU SISTEMA LIBRA - INTERNET
direito afirmado pelo requerente deva sofrer dano provável ou de difícil reparação caso espere o resultado final
da demanda.
No caso em tela, entendo presente o requisito do fumis boni iuris, vez que o art. 5º inciso XXXXIII da
Constituição Federal estabelece que ¿todos têm direito a receber dos órgãos públicos informações de seu
interesse particular, ou de interesse coletivo ou geral, que serão prestadas no prazo da lei, sob pena de
responsabilidade, ressalvadas aquelas cujo sigilo seja imprescindível à segurança da sociedade e do Estado.¿
Desse modo, exige-se que os atos e decisões da Administração Pública sejam devidamente publicados, bem
como disponíveis para consulta para resguardar o direito a informação de todos, que constitui direito
fundamental da pessoa humana.
Tal medida justifica-se pela necessidade de controle de toda atuação estatal, não só sob o aspecto de
divulgação oficial de seus atos como, também, de da conduta interna de seus agentes (MEIRELLES, 2000,
p.89).
Por outro lado, entendo está presente o requisito do periculum in mora vez que a população se vê a cada dia
alienada da informação concernente aos gastos públicos com recursos do FUNDEB, estando desrespeitado o
direito constitucional à informação.
Ademais, deve-se levar em consideração que o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica
e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) constitui importante instrumento para a redistribuição
de recursos pelo país , devendo o gestor deste recurso obrigatoriamente prestar contas, quant o à aplicação do
referido fundo .
Há de destacar, que o não cumprimento das disposições legais relacionadas ao FUNDEB acarreta sanções
administrativas, civis e/ou penais , devendo haver a plena comprovação quanto à aplicação dos recurso s ora
destinados.
Desse modo, urge a intervenção do judiciário para fim de manter a transparência dos atos públicos, de modo
que a sociedade possa fiscalizar os comportamentos e as decisões tomadas pelos agentes da Administração
Pública.
Diante do exposto, DEFIRO O PEDIDO LIMINAR para determinar que o Município de Tailândia, na pessoa do
Prefeito Municipal Rosinei Pinto de Souza, deposite em juízo no prazo de 10 (dez) dias, sob pena multa diária
no valor de R$ 300,00 (trezentos) reais, os seguintes documentos: A relação de todos os veículos de
Transporte Escolar e carros alugados para a educação, bem como os documentos e contratos dos mesmos;
relação dos prédios alugados para a educação e seus respectivos contratos; relação dos ônibus escolares da
prefeitura e suas respectivas linhas; notas fiscais de aquisição de peças e demais serviços ao Transporte
Escolar através da empresa vencedora do Pregão Presencial/ SRP nº 9/2013-300501, realizado em
14.06.2012 ¿ GIRICÃO AUTO PEÇAS LTDA; notas fiscais de aquisição de pneus para os veículos do
Transporte Escolar da Prefeitura; notas fiscais de abastecimento, óleos lubrificantes e demais serviços
prestados ao Transporte Escolar, pelo Posto credenciado e relação dos contratos de todas as empresas que
têm produtos de qualquer outro tipo de serviço fornecido e prestado para a Educação e seus respectivos
comprovantes de pagamento.
3
PODER JUDICIÁRIO
TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO PARÁ
CONSULTA DE PROCESSOS DE 1º GRAU SISTEMA LIBRA - INTERNET
Cite-se o réu para contestar a ação no prazo de 20 (vinte) dias, sob pena de revelia, devendo especificar as
provas que pretende produzir.
Apresentada a documentação, dê-se vista ao autor pelo prazo de 30 (trinta) dias .
Serve a presente decisão como MANDADO DE INTIMAÇÃO E CITAÇÃO nos termos do Provimento n.º
03/2009 da CJRMB TJE/PA, com redação que lhe deu o Provimento n.º 11/2009, daquele órgão correicional.
Tailândia, 15 de janeiro de 2014.
RAFAELA DE JESUS MENDES MORAIS
Juíza de Direito Substituta
Em exercício na 1ª Vara Criminal de Tailândia
TRAMITAÇÕES
Documento Data Origem Destino Data Baixa
20130376657318 16/01/2014 GABINETE DA 1ª VARA DE
TAILANDIA
SECRETARIA DA 1ª
VARA DE TAILANDIA
Documento Data Origem Destino Data Baixa
20130376657318 15/01/2014 GABINETE DA 1ª VARA DE
TAILANDIA
SECRETARIA DA 1ª
VARA DE TAILANDIA
16/01/2014
Documento Data Origem Destino Data Baixa
20130376657318 19/12/2013 SECRETARIA DA 1ª VARA
DE TAILANDIA
GABINETE DA 1ª VARA
DE TAILANDIA
15/01/2014
Documento Data Origem Destino Data Baixa
20130376657318 11/12/2013 CENTRAL DE
DISTRIBUIÇÃO DE
TAILANDIA
SECRETARIA DA 1ª
VARA DE TAILANDIA
11/12/2013
MANDADOS
Data Tipo de Mandado Data Devolução Situação
16/01/2014 MANDADO DE
INTIMACAO
DISTRIBUIDO
4
PODER JUDICIÁRIO
TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO PARÁ
CONSULTA DE PROCESSOS DE 1º GRAU SISTEMA LIBRA - INTERNET
Data Tipo de Mandado Data Devolução Situação
16/01/2014 MANDADO DE
INTIMACAO
DISTRIBUIDO
Data Tipo de Mandado Data Devolução Situação
16/01/2014 MANDADO DE
INTIMACAO

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Vereador é atacado e engolido por planta carnívora no Pará, mas sobreviveu

Funcionário da fazenda que socorreu e salvou o patrão contou como a planta engoliu o vereador
Na zona rural de Santarém – interior do Estado do Pará – um vereador foi atacado e engolido por uma planta carnívora, mas conseguiu sobreviver graças ao socorro dos funcionários de sua fazenda. O vereador teve o braço esquerdo amputado, perdeu alguns dentes e a aliança de casado.

De acordo com um dos moradores da fazenda, que socorreu o chefe, a planta estava com a boca aberta, o vereador se aproximou para observá-la e recebeu o bote. "A danada da planta abocanhou meu patrão, parecia um bicho vivo, eu peguei a foice e cortei toda e ele escapou fedendo", disse o caseiro.

De acordo com um botânico, que estuda plantas na região do Pará e Amazonas, nunca uma espécie do tipo foi detectada pela ciência naquela região. “Essa planta foi plantada aqui com algum proposito”, disse.

A polícia vai investigar o caso e uma equipe de ambientalistas está analisando se existem outras espécies da mesma planta espalhadas na região.

O vereador não quis conversar com a imprensa, mas a família acredita que, se a planta foi plantada nas terras propositalmente, levanta-se a suspeita de ter sido praticada pela oposição.





Funcionário da fazenda que socorreu e salvou o patrão contou como a planta engoliu o vereador
 Fonte: G17

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Simão Jatene faz balanço da gestão do Estado no Sem Censura Pará

Da Redação Agência Pará de Notícias Atualizado em 08/01/2014 às 17:35

O governador Simão Jatene (PSDB) fez um balanço dos três anos de gestão durante entrevista concedida nesta quarta-feira (8) ao “Sem Censura Pará”. Entre as ações, ele destacou o Pacto pela Educação, cujo objetivo é aumentar em 30% o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em todos os níveis de ensino, num período de cinco anos.
“É um projeto que ultrapassa nosso período de governo e que se desdobra em três linhas de ação: infraestrutura e logística, formação continuada dos professores e gestão escolar”, explicou Simão Jatene, ressaltando que 35 novas escolas estão sendo construídas. Para ele, a escola é um espaço privilegiado de formação cidadã e a “revolução pelo conhecimento” é fundamental para enfrentar os desafios da região.
Na área da saúde, Simão Jatene destacou a construção de quatro grandes hospitais, um deles com entrega prevista para o fim de fevereiro. O Hospital Galileu, na rodovia Mário Covas, terá capacidade para 120 leitos. “Será um hospital de alta e média complexidade, que irá reduzir a pressão sobre o Hospital Metropolitano e o Hospital das Clínicas”, detalhou o governador. Outras obras em andamento são o Hospital Oncológico Infantil, ao lado do Hospital Ophir Loyola, na Avenida Magalhães Barata, e ainda os hospitais de Icoaraci e de Itaituba, no sudoeste paraense.
O governador do Estado destacou obras de infraestrutura, como a pavimentação de 1,2 mil quilômetros de estrada, equivalente a um terço do total de estradas do Pará, além do terminal hidroviário, que irá modernizar o transporte fluvial a partir de Belém. Também informou que estão sendo realizadas obras de abastecimento de água e saneamento em 40 municípios.
Segurança – Segundo o governador do Estado, em 2010, o indicador de criminalidade no Pará apontava 47 homicídios por 100 mil habitantes. Em 2013, esse indicador caiu para 40. “Colocamos mais de dois mil policiais nas ruas, e a previsão é que haja concurso para efetivação de mais dois mil”, antecipou Simão Jatene, acrescentando que 17 unidades policiais foram entregues e 36 estão em construção.
“Por outro lado, sabemos que houve aumento da violência em todo o país, mas se o Brasil tem reduzido a pobreza, porque não ocorre o mesmo com a violência?”, indagou Jatene, entre os debatedores Joice Santos e Januário Guedes. “É uma questão que precisamos nos colocar neste momento”, disse ele, acrescentando que o Brasil se encontra numa “encruzilhada civilizatória”.
“É necessário que exista uma correspondência entre direitos e deveres, pois vivemos uma sociedade de direitos exacerbados, em que as pessoas se consideram acima da lei. É importante que a noção de pertencimento esteja ligado ao coletivo, e não ao individual”.
Sobre a possibilidade de se candidatar à reeleição, Simão Jatene disse que, nesse momento, sua prioridade é honrar os compromissos da gestão. “O que mais me preocupa é concluir o que começamos. Eleição se ganha ou se perde, mas credibilidade e ética só se perdem uma vez”, concluiu.

Texto: Marcia Carvalho Fone: (91) 4005-7774 / (91) 8825-6187
Email: imprensa@funtelpa.com.br
Cultura Rede de Comunicaçã

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Primeiro paciente a receber coração artificial no mundo já se alimenta e conversa com familiares

Prótese imita coração humano e é solução para quem espera por transplante de coração.


Um francês de 75 anos está alimentando e conversando com sua família após a cirurgia pioneira em um hospital de Paris em 18 de dezembro. O senhor recebeu o primeiro coração artificial do mundo, e provavelmente poderá andar até o final de semana. 

O coração artificial, que pode durar até cinco anos, foi testado com sucesso em animais, mas o implante em humanos nunca havia sido feito. A prótese desenvolvida pela empresa biomédica Carmat, deve ir parar no peito de mais três pacientes franceses. 

Dispositivos para dar assistência sobre o coração têm sido usados por décadas como uma solução temporária para pacientes que aguardam transplantes, mas a prótese biológica Carmat foi projetada para substituir o verdadeiro coração a longo prazo, imitando a natureza, usando materiais biológicos e sensores. 

Ele foi feito para prolongar a vida de pacientes que sofrem de insuficiência cardíaca terminal e não podem esperar muito tempo por um transplante de coração.
Fonte: Mirror